1 – PRAZO E COMPROVAÇÃO DA GARANTIA

A Fesmo assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.


Item Descrição Marca Período de Garantia
1 Filamentos Fesmo 30 dias
2 Resina Outras 30 dias
3 Peças e acessórios Outras 90 dias
4 Impressora 3D SLA Formlabs 360 dias
5 Impressora 3D Cera Solidscape 360 dias
6 Impressora 3D Filamento Weedo – Tina 360 dias
7 Gravadora de Microponto/Riscado Couth 360 dias
8 Equipamentos laser/usinagem Cielle 360 dias
9 Equipamento solda laser Orotig 360 dias
10 Equipamentos Invicon 360 dias
11 Insumos Invicon 30 dias

Esta garantia contratual é dada aos produtos acima, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes de projeto, fabricação, montagem, ou quaisquer outros vícios de qualidade que torne o impróprio ou inadequado ao uso regular.

Para a comprovação desse prazo, o consumidor deverá apresentar o certificado de garantia, devidamente preenchido, e a 1a via da nota fiscal de compra, ou outro documento fiscal equivalente, desde que identifique o produto e a data de compra.

2 – EXCLUSÃO DE GARANTIA

A garantia perderá sua validade em caso de:

  1. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela Fesmo;
  2. Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
  3. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  4. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
  5. Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no produto;
  6. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
  7. Modificações em sua placa, firewire, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
  8. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
  9. Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo;
  10. Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe. Caso se tenha essa ação pelo cliente e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a garantia.

3 – LOCAL ONDE A GARANTIA DEVE SER EXERCIDA

A Fesmo não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nosso telefone (12)3202800 ou por e-mail fesmo@fesmo.com.br .

A Fesmo reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio.
Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela Fesmo, esses produtos passarão a ser de propriedade da Fesmo.

4 – CESSAÇÃO DA GARANTIA

Não confie o conserto do produto identificado a curiosos, pessoas ou oficinas não autorizadas e não credenciadas pela Fesmo. Se isso vier a ocorrer a garantia cessará de imediato.

5 – PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORA

  1. O cliente deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da Compra, número de Série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada produto e procedimentos de teste. Este poderá ser enviado previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível;
  2. Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora/correio ou via aérea;
  3. Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto.  Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física a NF será emitida pela Fesmo;
  4. Estando comprovado o vício ou defeito do produto e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade;
  5. Se identificado o mau uso a Fesmo encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização devolução a Fesmo poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes;
  6. Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela Fesmo após 6 (seis) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.