1 – PRAZO E COMPROVAÇÃO DA GARANTIA

A Fesmo assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.


Item Descrição Marca Período de Garantia
1 Filamentos Fesmo 30 dias
2 Resina Outras 30 dias
3 Peças e acessórios Outras 90 dias
4 Impressora 3D SLA Formlabs 360 dias
5 Impressora 3D Cera Solidscape 360 dias
6 Impressora 3D Filamento Weedo – Tina 360 dias
7 Gravadora de Microponto/Riscado Couth 360 dias
8 Equipamentos laser/usinagem Cielle 360 dias
9 Equipamento solda laser Orotig 360 dias
10 Equipamentos Invicon 360 dias
11 Insumos Invicon 30 dias

Esta garantia contratual é dada aos produtos acima, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes de projeto, fabricação, montagem, ou quaisquer outros vícios de qualidade que torne o impróprio ou inadequado ao uso regular.

Para a comprovação desse prazo, o consumidor deverá apresentar o certificado de garantia, devidamente preenchido, e a 1a via da nota fiscal de compra, ou outro documento fiscal equivalente, desde que identifique o produto e a data de compra.

2 – EXCLUSÃO DE GARANTIA

A garantia perderá sua validade em caso de:

  1. Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela Fesmo;
  2. Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
  3. Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
  4. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
  5. Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no produto;
  6. Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
  7. Modificações em sua placa, firewire, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
  8. Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
  9. Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo;
  10. Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe. Caso se tenha essa ação pelo cliente e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a garantia.

3 – LOCAL ONDE A GARANTIA DEVE SER EXERCIDA

A Fesmo não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nosso telefone (12)3202800 ou por e-mail fesmo@fesmo.com.br .

A Fesmo reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio.
Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela Fesmo, esses produtos passarão a ser de propriedade da Fesmo.

4 – CESSAÇÃO DA GARANTIA

Não confie o conserto do produto identificado a curiosos, pessoas ou oficinas não autorizadas e não credenciadas pela Fesmo. Se isso vier a ocorrer a garantia cessará de imediato.

5 – PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORA

  1. O cliente deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da Compra, número de Série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada produto e procedimentos de teste. Este poderá ser enviado previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível;
  2. Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora/correio ou via aérea;
  3. Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto.  Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física a NF será emitida pela Fesmo;
  4. Estando comprovado o vício ou defeito do produto e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade;
  5. Se identificado o mau uso a Fesmo encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização devolução a Fesmo poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes;
  6. Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela Fesmo após 6 (seis) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.

 

0
    0
    Carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar à Loja
    Fesmo
    Privacy Overview

    This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.