1 – PRAZO E COMPROVAÇÃO DA GARANTIA
A Fesmo assegura a você, consumidor deste Produto, contados a partir da data de entrega do mesmo, excetuando-se o caso de verificação e constatação de vício ou defeito do produto na retirada, quando valerá da data da entrega da mercadoria após seu reparo ou substituição.
Item | Descrição | Marca | Período de Garantia |
1 | Filamentos | Fesmo | 30 dias |
2 | Resina | Outras | 30 dias |
3 | Peças e acessórios | Outras | 90 dias |
4 | Impressora 3D SLA | Formlabs | 360 dias |
5 | Impressora 3D Cera | Solidscape | 360 dias |
6 | Impressora 3D Filamento | Weedo – Tina | 360 dias |
7 | Gravadora de Microponto/Riscado | Couth | 360 dias |
8 | Equipamentos laser/usinagem | Cielle | 360 dias |
9 | Equipamento solda laser | Orotig | 360 dias |
10 | Equipamentos | Invicon | 360 dias |
11 | Insumos | Invicon | 30 dias |
Esta garantia contratual é dada aos produtos acima, exclusivamente contra eventuais defeitos decorrentes de projeto, fabricação, montagem, ou quaisquer outros vícios de qualidade que torne o impróprio ou inadequado ao uso regular.
Para a comprovação desse prazo, o consumidor deverá apresentar o certificado de garantia, devidamente preenchido, e a 1a via da nota fiscal de compra, ou outro documento fiscal equivalente, desde que identifique o produto e a data de compra.
2 – EXCLUSÃO DE GARANTIA
A garantia perderá sua validade em caso de:
- Danos causados pelo uso de componentes ou produtos de terceiros e acessórios não autorizados ou não homologados pela Fesmo;
- Modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão por escrito da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
- Danos decorrentes de mau uso ou uso inadequado, incluindo, mas não se limitando a quedas, golpes, fogo, alta umidade ou chuva, produtos de limpeza, exposição ao excesso de calor e/ou poeira, armazenamento, adaptadores desconhecidos ou danificados, utilização de objetos pontiagudos, violação, transporte inadequado, dentre outros;
- Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
- Se a etiqueta de identificação com código de barras e número de série estiver adulterada, rasurada, violada, ou ausente no produto;
- Danos causados pela flutuação de energia elétrica ou descargas elétricas na rede;
- Modificações em sua placa, firewire, componentes, e/ou violação, desmonte, ou na tentativa de conserto ou modificações que alterem a funcionalidade ou a capacidade do Produto sem a permissão da Fesmo, bem como quaisquer alterações por pessoa ou empresa que não tenha nossa devida autorização;
- Vício ou defeito do produto decorrentes do descumprimento das normas e recomendações de manutenção descritas neste documento e nos manuais do Produto, casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por acidentes e forças da natureza;
- Alegação de dano estético no produto após o recebimento do mesmo;
- Para serviços de manutenção a garantia se perde quando o cliente faz intervenções na máquina sem o nosso acompanhamento ou autorização. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por qualquer alteração, seja atualização ou melhorias executadas pelo cliente, sem acompanhamento presencial ou por vídeo-chamada da nossa equipe. Caso se tenha essa ação pelo cliente e ocasione em um vício ou defeito do produto de qualquer proporção, perde-se a garantia.
3 – LOCAL ONDE A GARANTIA DEVE SER EXERCIDA
A Fesmo não presta serviços de Garantia em domicílio. Portanto, para utilização de sua Garantia, você deverá entrar em contato através de nosso telefone (12)3202800 ou por e-mail fesmo@fesmo.com.br .
A Fesmo reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessário, em qualquer componente do produto, a qualquer tempo, sem aviso prévio.
Quando o seu Produto ou uma de suas peças forem trocadas pela Fesmo, esses produtos passarão a ser de propriedade da Fesmo.
4 – CESSAÇÃO DA GARANTIA
Não confie o conserto do produto identificado a curiosos, pessoas ou oficinas não autorizadas e não credenciadas pela Fesmo. Se isso vier a ocorrer a garantia cessará de imediato.
5 – PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORA
- O cliente deve enviar, o CPF/CNPJ usado para compra, data da Compra, número de Série, quantidade adquirida e quantidade com vício ou defeito, informação detalhada do problema encontrado em cada produto e procedimentos de teste. Este poderá ser enviado previamente por e-mail, assim poderá ser analisado de imediato pelo departamento técnico e talvez seja desnecessário o envio para análise. O relato deve ser enviado acompanhado de fotos e vídeos sempre que possível;
- Embalar os produtos de forma adequada quando enviado por transportadora/correio ou via aérea;
- Enviar o produto com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto. Em caso de compras por pessoa jurídica sem inscrição estadual ou pessoa física a NF será emitida pela Fesmo;
- Estando comprovado o vício ou defeito do produto e estando este dentro da garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 30 dias contados a partir do recebimento dos equipamentos, salvo em caso de problemas alheios a nossa vontade;
- Se identificado o mau uso a Fesmo encaminhará o valor referente aos custos com teste e as despesas referentes ao transporte do produto. Não havendo manifestação de autorização devolução a Fesmo poderá cobrá-lo quanto ao custo de transportes e testes;
- Os produtos encaminhados para reparo em local físico e que tenham sido abandonados junto a assistência técnica poderão ser descartados pela Fesmo após 6 (seis) meses, a contar da data em que o mesmo for colocado à disposição para retirada.